segunda-feira, 19 de abril de 2010

Olha eu aqui!

De fato, na semana passada as chuvas atrapalharam um pouco o nosso trabalho, o que não parece verdade quando olhamos o sol que faz hoje lá fora, sem tomar conhecimento do que aconteceu com a cidade... A minha intenção era que pudéssemos discutir mais, mas às vezes "deixar rolar" pode ser interessante também. Hoje foi a nossa primeira experiência na brinquedoteca. Meu grande receio era o deslocamento dessas crianças, mas foi tudo tranquilo e me parece que nesse sentido não teremos problemas. Gente, eu nem sei como descrever...rss. Os meninos já sabem o quanto eu queria que isso acontecesse, e eles certamente também, para que pudéssemos ver de fato essas crianças brincando. Foi melhor do que eu poderia imaginar!!! Nem precisa comentar que as crianças chegaram mexendo em tudo, espalhando or brinquedos e sem nenhuma cerimônia, como boas crianças fazem, brincaram! Foram trinta minutos de observação que pareceram três... Foi muito divertido ver as crianças se esbaldando entre os brinquedos e querendo continuar lá. Um aspecto curioso foi o comentário das crianças logo que entraram na sala, querendo saber se poderiam ir mais vezes, dizendo que poderiam ir no sábado, na sexta, do domingo... rss. A sensação do outro lado do espelho foi essa mesma: a de que a brincadeira seria muito bacana pra eles. Ver a cara de Harllen (nosso "babá" da vez) a cada derrubada de caixas ou gestos mais impetuosos também foi divertido. Fiquei com a sensação de que poderíamos observar por mais tempo, mesmo sem registrar... Somente uma das crianças se manteve brincando sozinha a maior parte do tempo, sem interagir com as outras (a não ser quando uma delas interagia com ela). Foi a única que quando entrou, ficou parada olhando para o espelho e que na hora de sair, já estava na porta esperando. Pareceu um pouco "deslocada" ou pouco a vontade naquele lugar... Melhor observá-la na creche e saber como ela se comporta com as demais criança num lugar familiar. Enfim, eu adorei e já estou na expectativa de repetir!!!

3 comentários:

  1. Ela também veio quietinha no carro, a gnt observava que ela estava se divertindo com a cantoria mas do modo dela, ela batia palma quando todos terminavam de cantar e sorria,mas toda vez que pedimos para ela cantar ela virava o rosto, Harllen chegou a comentar que ela era assim também na creche, e a professora concordou dizendo que ela não é muito de conversa, mas que sempre retribui um sorriso.

    ResponderExcluir
  2. super morri de vontade de ver cada detalhe. As crianças eufóricas para "aproveitar o tempo" rss...mas como diz vc, "deixa rolar"...to esperando ansiosiiiiissima a minha vez. hehee...vou seguir aqui como "telespectadora" POR ENQUANTO! rs. bjsss

    ResponderExcluir
  3. Será um prazer ter você como seguidora e expectadora... Bem vinda!

    ResponderExcluir