sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Adoráveis e Inquietos...

Essa semana tivemos a primeira observação do semestre no laboratório do brincar e pela primeira vez me senti desconfortável, com o comportamento das crianças ao saírem para a sala de espera. Os meninos estavam extremamente agitados e nao conseguimos fazer com que esperassem sentados ou pelo menos fazendo menos barulho, visto que estávamos em um local onde a "bagunça" não pode acontecer... Isso me fez pensar em duas coisinhas:
1. Será que é necessário "controlar" rigidamente essas crianças para que não "saiam do controle"? (ou será que apresentam esse comportamento por que são privadas de gastar essa energia brincando?)
2. Precisamos nos preparar, talvez propor alguma atividade, para evitar essa agitação em um local onde isso não é permitido (mas como fazer isso?)

Essas foram as reflexões que me ocorreram logo após a observação, muito mais do que aquilo que vimos enquando elas brincavam. Isso me consumiu ao longo da semana, principalmente por que na proxima segunda estaremos lá novamente e seria bom pensar em como lidar com isso...

Aceito sugestões e convoco o grupo para pensar sobre o assunto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário