domingo, 16 de maio de 2010

Os últimos dois encontros, pra mim, foram os melhores de todo o semestre. Estar com as crianças na brinquedoteca foi animador. No primeiro dia na brinquedoteca, eu acabei ficando na sala de espelho com as crianças. Elas estavam bastante animadas na ida, e quando entraram na sala ficaram loucas, mais uma vez me veio na cabeça a diferença de comportamento na creche, como elas parecem estarem privadas de algumas coisas. Elas pareciam aproveitar cada minutinho que tinham ali. Um dos fatos que me chamou mais a atenção é a divisão nitida dos gêneros, as meninas com trabalho 'caseiros' e os meninos na bagunça, a menina mais nova era mais quieta e estava mais brincando de montar e desmontar as coisas. Eu fiquei meio sem saber como agir, pois era a primeira vez e foi tudo muito novo pra mim!

Na segunda passada eu fiquei na apenas observando, e achei meio engraçada a situação, nunca tinha imaginado como era obsevar pela sala de espelho, e posso dizer que gostei. rs
As criança, apesar de não terem sido as mesmas da semana passada, agiram da mesma forma. gastando todo o tempo que tinham brincando. Percebi que Nina, ficou meio sem ação, da mesma forma que eu tinha ficado. As crianças estavam euforicas e um fato me chamou bastante atenção, um certo menino com certas brincadeira que fogem do padrão que estavamos acostumados, algo em relação a genero (assunto que me interessa). Tenho achado as observações da brinquedoteca muito mais produtivas do que as na creche.

bom, amanhã tem mais... rs

até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário