segunda-feira, 29 de março de 2010

Gatinhando...

Coleguinhas, a observação de hoje foi diferente (sempre é rsrsrsrs), quero dizer, eu me senti diferente. Primeiro porque eu estava, ou melhor, ainda estou um pouco acabada de um trabalho de ontem. Pensei que faria uma observação lenta com pouca riqueza de detalhes, mas surpreendentemente o acolhimento das crianças parece ter turbinado minha energia e a sensação de perceber como eles buscam compartilhar suas brincadeiras é muito boa. Eles parecem não se importar muito se você faz parte do grupo ou não, como se fosse mais um para brincar ou compartilhar a brincadeira. Para brincar não é necessário se apresentar, só compactuar. Através da observação de hoje tive uma visão mais global do grupo de crianças e como se comportam em relação aos adultos. Me ocorreu que talvez eles gostem de estar sendo observados, quero dizer, de ter outros adultos diferentes dos que eles estão acostumados. Acho que eles já notaram que nós não chamamos sua atenção, apenas incentivamos seus contatos e elogiamos os brinquedos apresentados.Isso vai interferir nas próximas brincadeiras? Percebi que talvez eles preferissem mais liberdade para brincar.
É isso aí. Amanhã mando o relatório e quarta discutimos, certo?
Bjs em todos.

Um comentário:

  1. Eu me senti diferente também...uma energia positiva tão grande!Acho sim que eles gostam de nossa presença lá,até mesmo pelo fato de nos acolher tão bem,acho que gostam do fato de estarmos com nossa atenção voltada para eles.Que é justamente o que eles sentem falta!

    ResponderExcluir