segunda-feira, 29 de março de 2010

Minha primeira experiência de observação na creche, confesso que estava meio que "perdida", Harllen até comentou comigo: Zil, você está perdida, né?! Relaxe amigaa, isso é super natural no primeiro dia. rs. Mais enfim...
Ao entrar na creche fiquei num primeiro momento impressionada com tamanha frieza das professoas para com as crianças e o quanto elas são carente de muitaaa coisa, principalmente de afeto e carinho, tanto que ficavam a todo momento conversando e chamando eu e meus colegas de tio e tia, tentando se aproximar de nós.. Via em alguns momentos o quanto as professoram eram meio rude com as crianças, a forma que falavam com elas e aquilo me incomodou bastante. Outra coisa também que já foi citado por Sabrina, gente a falta de brinquedosss, nossa como aquilo me deixou triste e pensantiva quanto o dia-a -dia daquelas crianças num lugarzinho apertadinho daquele e somente com as mesmas brincadeira de sempre... =/
Pensei até numa forma de tentarmos ajudar a Dona da creche, sei lá dando um apoio e alguns aspectos, indo lá outras vezes (quem poder) p fazer uma recreação com as crianças, uma coisa diferente para elas, sei lá, um trabalho voluntário ou coisa assim..
Ameii demais a experiência, e cada dia que se passo aumenta ainda mais minha vontade de trabalhar na area com os pequeninos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário